Cuiabá (MT), 11 de dezembro de 2019

Notícias

19/10/2019 10:14

Painel na abertura da Semana Lixo Zero trouxe tema sobre gastos com lixo em Cuiabá

A Semana Lixo Zero é realizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil em 104 cidades e organizada pela Teoria Verde em Cuiabá, Mato Grosso. Em parceria com todos os parceiros, ocorre de 18 à 27 de outubro uma programação com diversas atividades entre oficinas, workshops, palestras, intervenções urbanas, campanha que arrecada lixo eletrônico e ajuda o Hospital de Câncer e trilha ecológica com limpeza. Acesse o link e veja a programação completa CLIQUE AQUI.

A abertura da Semana em Cuiabá foi realizada no auditório do IFMT Bela Vista no dia 18 de outubro às 19h. Foi uma grande oportunidade para unir Prefeitura de Cuiabá, cooperativas, empresas do segmento, sindicato da reciclagem e ONGs para falar sobre o tema e saber onde estamos, como e onde podemos chegar no quesito resíduos sólidos produzidos na capital. 

Foi divulgado pelo José Roberto Stopa, da Secretaria de Serviços Urbanos, que a prefeitura gasta em média 58 milhões de reais anualmente com serviços referentes à coleta de lixo porta a porta, limpeza urbana e aterro sanitário (lixão). Ele explicou os custos, citou os projetos em andamento e metas da sua gestão.

Todos os painelistas explanaram suas opiniões sobre o tema abordado e depois responderam perguntas do público presente.

"Fico muito feliz que a Semana Lixo Zero em Cuiabá começou com o pé direito. Tivemos as principais instituições do segmento presentes para discutirmos o que é ser uma cidade Lixo Zero e como buscarmos esse objetivo. Foi uma noite especial e nitidamente com avanços na visão do caminho que a cidade precisa seguir", relata Jean Peliciari, diretor da Teoria Verde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo