Cuiabá (MT), 13 de novembro de 2019

Notícias

19/08/2019 07:00

Teoria Verde lança assessoria exclusiva Lixo Zero para escolas. Vagas limitadas!

A Teoria Verde foi capacitada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e lançou a assessoria que vai te ajudar nos processos para levar sua escola ao conceito Lixo Zero em menos tempo do que você imagina. Adote práticas incluindo a educação ambiental dos alunos, encaminhamento dos resíduos, redução das despesas, tornando a escola mais eficiente e lucrativa.

A Teoria Verde foi convidada a conhecer os processos do Colégio Catarinense em Florianópolis/SC que desenvolve o projeto Lixo Zero como uma das suas prioridades, com a meta de zerar o material enviado ao aterro sanitário. A ação envolve alunos, funcionários, pais e associações ligadas à instituição.

A implantação do conceito é realizada em fases: a primeira etapa tem como foco a identificação dos processos; a segunda é focada na mobilização e o treinamento de toda a equipe; a terceira visa à estrutura física, que precisa ser preparada para proporcionar os meios necessários para as mudanças da comunidade educativa; a quarta é o acompanhamento e motivação constante para as mudanças. O projeto Lixo Zero deve ser inserido no processo pedagógico, com temas transversais ao currículo.

Para colocar em prática o projeto Lixo Zero os verbos adotados são: reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar. Ao término, a instituição terá um projeto educativo e ações administrativas permeadas pela sensibilidade e responsabilidade ambiental, vislumbrando alcançar o título de "Escola Lixo Zero" ou "Colégio Lixo Zero".

VAGAS PARA ESCOLAS E COLÉGIOS DE CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE / MATO GROSSO

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo