Cuiabá (MT), 21 de julho de 2019

Educação Ambiental na Prática

Notícias

17/06/2019 15:23

Justiça Federal de Mato Grosso agora é um Local de Entrega Voluntária de Óleo

 A campanha LEVO (Local de Entrega Voluntária de Óleo) foi lançada na Semana do Meio Ambiente pela Teoria Verde e Biomavi Reciclagem, com o intuito de mostrar que os resíduos produzidos e chamamos de lixo, podem ser na verdade uma solução e ajudar projetos sociais ao invés de serem um problema para o meio ambiente, como no caso do óleo se descartado em pias, ralos ou vasos sanitários.

O óleo de cozinha usado, agora tem destinação correta e os recursos da reciclagem são revertidos para o projeto de educação ambiental nas escolas da baixada cuiabana, com o objetivo de ensinar as crianças e adolescentes questões relacionadas à cidadania, separação de resíduos, impactos do ser humano no planeta e como juntos podemos proteger nossas riquezas naturais, com foco no Pantanal.

Para que a proposta aconteça, é preciso que a população das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, separem o óleo em garrafas PET e as levem em um dos Locais de Entrega Voluntária.

A Justiça Federal, pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Seção Judiciária de Mato Grosso, entrou como parceiro na campanha. No lançamento, estiveram presentes o Juiz Federal Diretor do Foro Dr. Pedro Francisco da Silva, o representante da Comissão do Meio Ambiente da OABMT, Alirson Oliveira Fortes Pereira, a Diretora da SECAD - Secretaria Administrativa, Analidia Abilio Miguel Diniz Brum e a Comissão de Sustentabilidade da Justiça Federal de MT.

Agora, os colaboradores da Justiça Federal, assim como quem frequenta e população em geral, poderão fazer o descarte do óleo e apoiar o projeto de educação ambiental nas escolas da região.

RECICLAGEM DO ÓLEO

A Biomavi Reciclagem se especializou em recuperação de óleos e há 12 anos atua em Mato Grosso, dando a destinação correta para esse resíduo. Do óleo de cozinha usado são derivados diversos produtos como tintas, biogás, sabão, entre outros.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA

A Teoria Verde já realizou atividades educativas para mais de 14 mil crianças e adolescentes na baixada cuiabana e busca com esse projeto, atuar diariamente nas creches, escolas municipais, estaduais e particulares. 

UM NOVO OLHAR PARA OS RESÍDUOS

 

 

  

 

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo