Cuiabá (MT), 21 de setembro de 2017

Notícias

13/09/2017 14:57

Problema crônico: Não adianta a prefeitura limpar se o cidadão não para de sujar

Quem nunca reclamou da sujeira nas ruas da cidade onde mora?

Existe muita sujeira pelas ruas, praças, córregos e rios. Esta é a realidade da maioria das cidades no Brasil. 
Na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, isso não é diferente. Porém, notamos que na atual gestão, a prefeitura deu maior atenção à limpeza urbana. Nos deparamos com muitos agentes de limpeza nas ruas, varrendo, cortando  o mato, aparando jardins, mas a cidade continua com muita sujeira e com os famosos bolsões de lixo nos bairros. (CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE BOLSÕES DE LIXO)
A prefeitura varre ali e o cidadão joga lixo acolá. O problema é crônico e virou um ciclo vicioso. Sendo que os efeitos são da má educação ambiental das pessoas, um problema cultural passado de pais para filhos.
Quem nunca ouviu essas frases? "Eu pago imposto é pra prefeitura limpar mesmo", ou "Eu jogo essa lata aqui no chão para ajudar os catadores". Essas desculpas, são as mais populares e quem as diz, acreditam mesmo que estão falando a verdade. Sonhamos com o dia em que uma luz divina brilhará nessas mentes ignorantes, que não conseguem ter o mínimo de cuidado com o nosso planeta, sem pensar no próximo e no lugar onde todos nós vivemos.
Ainda não entendemos que com o aumento do consumismo, com produtos cada vez mais acessíveis e a população com poder de compra, o chamado "lixo" aumenta e, que hoje, somos cada vez mais responsáveis pelo lixo que produzimos.
O LIXO É UM PROBLEMA COMPARTILHADO.
O projeto de comunicação e educação ambiental Teoria Verde, tem como principais objetivos, sensibilizar as pessoas sobre os impactos do lixo causados no meio ambiente, em nossas vidas e das futuras gerações. Acompanhe nossas ações aqui no site ou em nossas redes sociais.

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo