Cuiabá (MT), 21 de setembro de 2017

Notícias

26/06/2017 08:35

Placas educativas foram instaladas no Porto durante o evento Amigos do Rio Cuiabá

Mais um projeto está sendo realizado em busca da sensibilização das pessoas quanto aos problemas ambientais que vivemos.
Na manhã do último sábado (24.06), enquanto ocorria a limpeza realizada pelo evento “Amigos do Rio Cuiabá”, os voluntários do projeto de comunicação e educação ambiental Teoria Verde, instalaram as primeiras placas educativas em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá.
O intuito é chamar atenção de quem visita a praça e orla do Porto quanto ao problema do lixo que é jogado no chão e nas margens do rio. 
“O problema está longe de ser resolvido, mas não podemos desanimar. Já foram realizadas 43 ações de limpeza em diversos pontos de Mato Grosso, mais de cinco mil estudantes já foram impactados com as palestras educativas e, agora, viemos junto ao Estado e municípios com a proposta da instalação de lixeiras e placas educativas", explica Jean Peliciari, diretor do projeto Teoria Verde.
O objetivo é que até o final deste ano mais de 200 placas e lixeiras em parques e pontos turísticos do estado sejam instaladas.

 

 

 

 

 

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo