Cuiabá (MT), 20 de novembro de 2017

Educação Ambiental na Prática

Notícias

26/06/2017 07:41

Amigos do Rio Cuiabá retiraram 30 toneladas de lixo com 1500 voluntários

O projeto de comunicação e educação ambiental Teoria Verde teve a honra de ser um dos realizadores da segunda edição do evento “Amigos do Rio Cuiabá”. Os voluntários foram chamados e estiveram presentes na ação que ocorreu no último sábado (24.06), na região do Porto e bairros de Cuiabá e Várzea Grande. 
Foram 20 barcos utilizados para fazer as coletas de lixo nas margens dos bairros Carrapicho, Praeirinho e São Gonçalo Beira Rio. A ação contou com aproximadamente 1.500 voluntários das mais de 50 instituições que participaram como promotoras do evento e, mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas do rio.
Esse dia demonstrou que as pessoas estão preocupadas com o futuro do nosso rio e do Pantanal e, respeitando o nosso meio ambiente.
A mensagem que ficou desse dia foi: Não jogue lixo no chão das nossas cidades, pois tudo vai parar no rio e consequentemente no Pantanal. “As pessoas que possuem o mau hábito de jogar lixo no chão das cidades da baixada cuiabana estão literalmente matando o Pantanal. Por isso queremos chamar atenção da população para este problema. Tão importante quanto limpar é propagar a realização da limpeza, pois é mais uma tentativa de sensibilizar as pessoas quanto à educação ambiental”, explica Jean Peliciari, diretor do projeto Teoria Verde.

Abaixo, algumas imagens que marcaram esse dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer ser voluntário? Envie um whats app para (65) 99910-5369

Titulo fixo

Institucional

Contato

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo